Expectativa

Esperar ativamente é uma expectativa se a gente for parar pra analisar um pouco a palavra.
Ou eu analisei ela dessa forma e estou compartilhando isso com vocês.
O problema com expectativas é que você - ou pelo menos eu - espera ativamente para que uma coisa aconteça e, na realidade, ela nunca acontece, você se decepciona e perde a fé nas pessoas, até que uma das pessoas que não te decepcionou diz que te avisou que pessoas não prestavam e que você não deveria confiar nelas.
Ignorando a ironia da conclusão acima, vamos ao resto...
As pessoas costumam dizer, por sabedoria popular mesmo, que a gente deve esperar o inesperado pra que a gente não fique tão decepcionado assim, mas o conceito de esperar algo que a gente não sabe o que é, não só é abstrato, como é levemente pirado, porque a gente acha que qualquer pessoa que aparecer da próxima vez pode ser aquele sinal divino de que tudo vai dar certo e de que você estava certo de que as coisas não aconteciam por acaso... Aí você vai e constrói algumas expectativas sobre aquela pessoa - ou situação, não sei - só pela força do hábito e cai de novo da mesma armadilha.
Vê como tudo é um ciclo vicioso sem fim? Então, eu não digo: parem de esperar coisas... Porque além de ser humanamente impossível, com certeza a gente espera ativamente não esperar nada e falha sem nem mesmo começar. Eu só estou avisando: espere ativamente... mas se prepare pra tudo.

Comentários

  1. Putz grila, isso foi a maior nerdice sentimental que eu já li aqui.

    Hahhahahahaha.

    <3 Lovely.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nuvem

Pascarigudum