quarta-feira, 11 de março de 2009

Como pacas e luas

A paca passa o dia na sua toca. Sai para se alimentar somente quando não estiver enluarado: nas fases de lua nova a crescente a paca espera a lua se pôr para sair da toca; nas fases de lua cheia e minguante ele sai da toca e volta antes da lua nascer. Ali na toca a fêmea tem suas ninhadas. São duas por ano de um filhote cada uma.

Dava pra criar toda uma história sobre isso. Agora eu não posso, pq não tenho tempo,mas depois vou vir aqui e editar e ecrever uma história sobre esse fato curioso.

Oi,meunomeéMaheeusoudoida.

Hoje eu liguei pro Gu e passei mais de uma hora no telefone com a Pri -qqqqqqqqqqqqq

podem postar coisas mais decentes, pq esse post foi uma coisa doida minha. xD

Um comentário:

  1. Noooooossa, pra começar, o que seria paca? o.o
    *pesquisa na net (afinal façamos algo de útil, né)*
    Ahhhh, agooooora sim... é uma espécie de roedor, HOHO
    Não achei muito bonitinho não ._.'

    http://consejo.bz/belize/images/animals/herbivores/paca.jpg

    xD
    De fato, é curioso esse lance de paca e Lua... *reflete*
    Mas sou mais suricates *o*

    ResponderExcluir