Pro texto

Por um pouco mais de educação
Por animais bem tratados
Por um pouco mais de saúde
Por um pouco mais de cuidados
Por um pouco mais de tolerância
Por um pouco mais de sabedoria
Por um pouco mais de escuta
Pra nos livrar da apatia
Por um pouco mais de crítica
Por menos extremismos
Por uma política que não interfira na mídia
E genuínos sorrisos
Por um pouco mais de música,
Cinema e um pouco mais de teatro
Que de pão e circo
Todo mundo já está farto
Por mais amor ao país
Por um pouco mais de carinho
Por menos sangue derramado
Pra se livrar do jeitinho
Por respeito
Pra deixar o rancor de lado
Pra não andar na cueca
O nosso dinheiro suado
Pra não ficar retido nos bolsos
De gente que não tá nem aí
Que não precisa disso
E da nossa cara põe-se a rir
Ora vamos, vamos
Que isso tudo é só pro texto
Mas no fim das contas mesmo
É que eu te testo
Sabemos o que é certo
Mas quantos vão fazer?
O que falta é unidade
Unidade é poder
E não adianta protestar
Cada um por uma razão
É tanta desumanidade
E tão pouco coração
Em qualquer canto
E em tanto lugar
Que eu cansei de querer e esperar
Ver meu país melhor, meu povo.
Agora tudo que eu quero mesmo
É um planeta novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pascarigudum

Nuvem